Lassana Diarra assina com o Paris Saint-Germain até junho de 2019

por Lusa
Legenda da Imagem psg.fr

O médio francês Lassana Diarra assinou terça-feira um contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), até junho de 2019, comprometendo-se assim com os parisienses por uma temporada e meia, anunciou o líder da liga francesa de futebol.

Esta contratação do PSG surge na perspetiva de arranjar uma alternativa válida ao médio Thiago Motta, que se encontra muitas vezes lesionado.

Diarra foi contratado tendo em vista o confronto com o Real Madrid para os oitavos de final da Liga dos Campeões (14 de fevereiro e 06 de março), embora a condição física do jogador de 32 anos suscite algumas dúvidas, visto não contar com qualquer partida desde dezembro passado.

O internacional francês por 34 vezes ficou "extremamente feliz" por finalmente poder se juntar ao clube da sua cidade natal.

"Eu tenho a possibilidade de realizar este sonho, vou ter a oportunidade e emoção de poder jogar no Parque dos Píncipes, jogando com a camisola do PSG", refere o jogador, citado no comunicado.

Na mais recente aventura como jogador, o antigo médio de clubes como o Real Madrid ou Chelsea atuou no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, tendo realizado apenas cinco jogos.

O jogador, que conta também com nacionalidade maliana, conta no seu currículo com uma liga espanhola, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha, bem como uma liga inglesa, duas taças de Inglaterra e uma taça da liga daquele país.
pub