LE. SC Braga discute a liderança do Grupo D

por Mário Aleixo - RTP
Os bracarenses vão a jogo para defender a liderança do grupo D Lusa

O Sporting de Braga recebe esta quinta-feira os belgas do Union Saint-Gilloise, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, entre as duas equipas que lideram a "poule", com um percurso 100% vitorioso.

Os minhotos, que bateram o Malmö por 2-0 e o Union Berlim por 1-0, defrontam os belgas, também vencedores dos confrontos com suecos (3-2) e alemães (1-0), seis dias depois de terem sofrido a primeira derrota na época 2022/23, por 4-1, no estádio do FC Porto, para a I Liga.

A equipa treinada por Artur Jorge procura dar mais um passo em direção à qualificação direta para os oitavos de final, reservada apenas ao vencedor do agrupamento, uma vez que o segundo classificado terá de passar por um "play-off" para se manter na competição.

Na outra partida do grupo, o Malmö recebe o Union Berlim, num jogo entre duas equipas que procuram conquistar os primeiros pontos e que se poderão revelar importantes para a concretização do objetivo mínimo de terminar no terceiro lugar e disputar o "play-off" de acesso à Liga Conferência Europa.

O encontro entre o Sporting de Braga, que já alcançou a final da Liga Europa, em 2010/11, perdida para o FC Porto (1-0), e o Saint-Gilloise tem início às 20h00, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem da francesa Stephanie Frappart.


pub