Liga Europa. Benfica e SC Braga perseguem apuramento

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica corre atrás de um resultado positivo em Glasgow Manuel de Almeida-Lusa

O Benfica procura assegurar a presença nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga pode ficar a um ponto, tendo ambos de vencer, além de dependerem de resultados de terceiros.

Na entrada para a segunda volta da competição, os encarnados, inseridos no grupo D, deslocam-se à Escócia para enfrentar o Rangers, um adversário que na ronda anterior deixou-se empatar na Luz (3-3), depois de ter jogado durante bastante tempo com mais um elemento em canpo, face à expulsão do central Otamendi, e chegado a deter uma vantagem de 3-1.

Já na "poule" G, os bracarenses voltam a medir forças, agora em casa, com o adversário mais forte, os ingleses do Leicester, e vão tentar vingar a goleada (4-0) sofrida em solo britânico, sendo que a equipa, na qual alinha o português Ricardo Pereira, pode selar a passagem, desde que vença.

Para o jogo de hoje, Jorge Jesus não vai contar com o marroquino Adel Taarabt, infetado com o novo coronavírus, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin Núñez, pelo mesmo motivo, e ao castigado Otamendi.

Se a equipa de Jorge Jesus tem de vencer os escoceses e esperar que o Lech Poznan não triunfe frente ao Standard, em Liège, os "arsenalistas" de Carlos Carvalhal precisam igualmente de somar os três pontos para ficarem a um do apuramento e aguardar que o Zorya bata o AEK, em Atenas.

O Sporting de Braga é o primeiro a entrar em campo, pelas 17h55, e o Benfica entra em ação a partir das 20h00.

pub