Lippi quer pôr a China no Mundial2018

por Mário Aleixo - RTP
Lippi ainda acalenta esperanças de colocar a China no Mundial2018 AP

A China defronta a Coreia do Sul a pensar no Mundial2018.

O técnico italiano de futebol Marcello Lippi enfrenta esta quarta feira o seu maior desafio como selecionador da China, precisando de uma vitória contra a Coreia do Sul para manter viva a esperança de qualificação para o Mundial2018.

A única participação da China num Campeonato do Mundo foi em 2002, quando perdeu os três jogos que disputou e não marcou um único golo.

Na zona asiática de qualificação para o Mundial que se disputará na Rússia, a China ocupa o último lugar do grupo A, com apenas dois pontos, ao fim de cinco jogos.

Lippi foi campeão do Mundo com a Itália, em 2006, e assumiu o comando técnico da seleção chinesa em outubro passado, quando a equipa estava já no último lugar do grupo.

O italiano precisa de golos de um conjunto que não marcou uma única vez nas últimas quatro partidas.

"Sabemos que o jogo vai ser difícil e esperamos que os adeptos nos apoiem. Estamos a trabalhar no duro para enfrentar a Coreia do Sul", afirmou Lippi em conferência de imprensa.

Em caso de derrota, a China fica matematicamente afastada dos dois primeiros lugares do grupo, que dão acesso direto ao Mundial.

Uma vitória da Coreia do Sul, que ocupa o segundo lugar do grupo, com menos um ponto do que o líder Irão, será importante para a equipa garantir a sua nona qualificação consecutiva para o Campeonato do Mundo.

Em 31 jogos disputados entre as duas seleções, a China ganhou apenas por uma vez.

pub