Liverpool bate Chelsea nos penáltis e conquista Supertaça europeia

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Liverpool conquistou esta quarta-feira a Supertaça europeia de futebol, disputada em Istambul, ao derrotar no desempate por grandes penalidades o Chelsea (5-4), depois de um empate 2-2 no final do prolongamento.

Entrou melhor o Chelsea, que, aos 36 minutos, se adiantou no marcador pelo francês Giroud, tendo o Liverpool respondido e igualado no arranque da segunda parte, 48 minutos, através do senegalês Mané.

O mesmo Mané, no início do prolongamento (95), colocou os `reds` na frente, mas os `blues` estabeleceram nova igualdade, aos 101, pelo italiano de origem brasileira Jorginho, na conversão de uma grande penalidade.

No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, o jovem Abraham do Chelsea atirou para a defesa do guarda-redes espanhol do Liverpool Adrian, que assim permitiu aos `reds` juntarem a Supertaça à Taça dos Campeões Europeus conquistada na época passada.

 

 

Tópicos:

Chelsea, Supertaça Istambul, Supertaça Taça,

Pesquise por: Chelsea, Supertaça Istambul, Supertaça Taça,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.