Liverpool vence Wolverhampton nos descontos e assume liderança provisória

por Lusa
Vickie Flores - EPA

Um golo do belga Origi, no último minuto dos descontos, deu sábado uma suada vitória ao Liverpool na visita ao Wolverhampton, de Bruno Lage, com os "reds" a assumirem a liderança provisória da Liga inglesa de futebol.

Quando tudo parecia encaminhado para um nulo, num jogo em que os 'wolves' conseguiram quase sempre 'parar' a vertigem ofensiva do Liverpool, que teve Diogo Jota a titular, eis que Salah, um dos jogadores mais entusiasmantes da atualidade, fez a diferença.

O egípcio não marcou, mas teve 'arte' -- na forma como recebeu a bola e a colocou em Origi -, para desmontar a estratégia do adversário praticamente nos últimos instantes do jogo, e colocar a equipa na liderança do campeonato, à espera do Manchester City.

Em campo estiveram vários portugueses, nomeadamente José Sá, Nélson Semedo e Rúben Neves a titulares nos 'wolves', que ainda fizeram entrar João Moutinho e Trincão, mantendo Fábio Silva e Podence no banco, enquanto no Liverpool, Diogo Jota foi titular.

O avançado português dos 'reds' desperdiçou na segunda parte uma flagrante ocasião de golo, quando sozinho, e já sem José Sá na baliza, rematou contra um defesa.

Com a vitória, o Liverpool, que integra o grupo do FC Porto na 'Champions' e já está apurado, passa a somar 34 pontos, mais um do que o Chelsea, que perdeu a liderança após ser derrotado hoje na visita ao West Ham, quarto classificado, por 3-2.
pub