Marselha com Vitinha a titular perde com Nice

por Mário Aleixo - RTP
Laborde, em primeiro plano, festeja a marcação do segundo golo do Nice D.R.

O Marselha, com o avançado português Vitinha a estrear-se a titular, perdeu em casa com o Nice, por 3-1, na 22.ª jornada da Liga francesa de futebol e deixou o Paris Saint-Germain mais isolado na liderança.

Não se esperava que o ex-avançado do Sporting de Braga fosse já titular, dias depois de ser apresentado, naquela que foi a mais cara transferência do clube minhoto, mas a verdade é que o técnico croata Igor Tudor decidiu colocá-lo no "onze", deixando no banco o habitual titular, o conceituado e experiente Aléxis Sánchez, internacional chileno.

Do ponto de vista individual, a estreia não correu bem para o avançado português, mas também para toda a equipa, que falhou coletivamente, razão pela qual já perdia por 2-0 ao intervalo, com golos do médio Sofiane Diop e do avançado Gaetan Laborde, aos 38 e 44 minutos, respetivamente.

Tanto assim que Tudor decidiu logo após o intervalo tirar Dimitri Payet, que formava com o turco Cengiz Under um duplo "pivot" nas costas de Vitinha, também "sacrificado" na mesma altura para a entrada de Alexis Sánchez.

Não se registaram melhorias evidentes com as alterações introduzidas por Tudor, mas o Marselha conseguiu reduzir aos 60 minutos, pelo médio ucraniano Ruslan Malinovsky, que entrara a render Payet, e reentrar na discussão dos pontos, mas seria o Nice já perto do final a dar o "xeque-mate" na partida.

O avançado argelino Bilal Brahimi, lançado em jogo aos 66 minutos, a render o autor do primeiro golo, Sofiane Diop, arrumou com a questão ao fazer o 3-1, aos 85 minutos.

Pela equipa do Marselha, além de Vitinha, entrou outro português no "onze", o internacional sub-21 Nuno Tavares.

Não obstante a derrota a equipa do Marselha manteve o segundo lugar, com 46 pontos, mas tem agora o Lens, terceiro, com os mesmos pontos, e viu o Paris Saint-Germain, que no sábado venceu em casa o Toulouse, por 2-1, aumentar o avanço na liderança para oito pontos, com 54, enquanto o Mónaco segue em quarto, com 44, e o Rennes, em quinto, com 40.


pub