Moçambique vence Zâmbia e mantém-se na corrida à Taça das Nações Africanas

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

A seleção moçambicana de futebol venceu hoje a Zâmbia por 1-0, em jogo da quarta jornada do grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019, mantendo-se na corrida ao apuramento.

Reginaldo foi o herói do jogo para os moçambicanos, ao apontar, aos 63 minutos, o único golo da partida a favor dos 'mambas', num lance que levou os milhares de adeptos presentes no Estádio Nacional de Zimpeto ao delírio.

Com o resultado adverso, a Zâmbia tentou correr contra o tempo, mas a experiência dos defesas-centrais moçambicanos, liderados pelo jogador do Marítimo Zainadine, falou mais alto.

"Eu penso que fomos contundentes. Isso foi o que mais se notou", disse o selecionador moçambicano, o português Abel Xavier, durante a conferência de imprensa após o jogo.

Com a vitória, Moçambique fica a depender de si próprio para se apurar, discutindo em casa da Guiné-Bissau, na última jornada, uma das vagas disponíves.

A Guiné-Bissau lidera com oito pontos, os mesmos da Namíbia, segunda, enquanto Moçambique é terceiro com sete e a Zâmbia, já afastada, é quarta com quatro.
pub