Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Mónaco, em `poupanças` eliminado da Taça de França pelo PSG

por Lusa
EPA

O Mónaco, de Leonardo Jardim, foi eliminado esta quarta-feira da Taça de França em futebol, ao ser goleado pelo Paris Saint Germain (PSG) por 5-0, em jogo das meias-finais da competição.

A jogar sem quase nenhum dos habituais titulares – casos de Bernardo Silva, João Moutinho, Falcão, Sidibé, Mendy, Glik, Jemerson, Bakayoko ou Kylian Mbapé –, a equipa comandada por Leonardo Jardim começou a sofrer cedo perante um PSG que não fez poupanças, quando Julian Draxler inaugurou o marcador aos 26 minutos.

Ainda na primeira parte, Edison Cavani ampliaria o marcador, aos 31 minutos, assistido por Angel di Maria.

As já ténues esperanças da equipa monegasca na competição goraram-se em apenas dois minutos, primeiro com um autogolo de Safwan Mbaé, aos 50 minutos, depois por Blaise Matuidi, aos 52 minutos.

Antes do apito final, o brasileiro Marquinhos ainda teve tempo para consumar a goleada, aos 90 minutos, assistido por Matuidi, numa altura em que Gonçalo Guedes já estava em campo.

O Mónaco lidera o campeonato francês de futebol, em igualdade pontual com o PSG, e mantém-se na Liga dos Campeões, recebendo a italiana Juventus a 03 de maio na primeira mão das meias finais da competição.

O PSG vai defrontar o Angers na final da competição.
pub