Mónaco vence Amiens dá passo importante rumo à manutenção

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, deu hoje um passo muito importante rumo à manutenção na Liga francesa de futebol, ao vencer em casa o Amiens, por 2-0, em jogo da 37.ª e antepenúltima jornada.

O colombiano Falcao marcou para os monegascos aos 26 minutos, e Golovin estabeleceu o resultado final, aos 82, numa altura em que Jardim já tinha trocado Gelson Martins, por Ronny Lopes.

A uma jornada do fim, o Mónaco ocupa a 16.ª posição, com 36 pontos, mais três do que o Caen, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção, em relação à qual tem vantagem nos golos marcados e sofridos.

No topo da tabela, o Lyon goleou em casa o Caen por 4-0, com um ‘bis’ de Depay (49 e 74 minutos) e golos de Cornet (54) e Dembele (64), e assegurou o terceiro lugar e presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Lyon segue com quatro pontos de vantagem sobre o Saint-Étienne, quarto classificado, que hoje venceu o Nice por 3-0.

O Paris Saint-Germain, que assegurou a conquista do título no final de abril, goleou por 4-0 o Dijon, 19.º e penúltimo classificado, que já só pode aspirar à presença no ‘play-off’ de descida.

Dois golos de Mbappe, aos 36 e 56 minutos, e tentos de Di Maria, aos três, e Cavani, aos quatro, selaram a vitória dos parisienses, que somam 91 pontos, mais 16 do que o Lille, segundo classificado, que hoje se impôs por 5-0 ao Angers.

O Guingamp, lanterna-vermelha e já despromovido à segunda liga empatou 2-2 com o Nimes, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 2-0.

O Marselha, que venceu por 5-2 na visita a Toulouse e manteve o sexto lugar, mas ainda pode aspirar ao quinto, pois está apenas a um ponto do Montpellier, que hoje empatou 1-1 com o Nantes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.