Morreu Robert Waseige antigo treinador do Sporting

| Futebol Internacional

Robert Waseige treinou o Sporting na época de 1996/97
|

O belga Robert Waseige, antigo treinador de futebol do Sporting, morreu hoje, aos 79 anos, em Liège, onde estava hospitalizado devido a insuficiência cardíaca e problemas renais.

"Descansa em paz, Robert Waseige, obrigado por tudo", lê-se no Twitter oficial da seleção belga de futebol.

Waseige, que completaria 80 anos em 26 de agosto, iniciou a temporada época 1996/97 no Sporting e saiu do emblema lisboeta em dezembro, sendo substituído pelo seu então adjunto Octávio Machado, que levaria o clube ao segundo lugar, a 13 pontos do FC Porto.

Com uma presença muito regular nos bancos do campeonato belga desde 1971, Waseige passou por clubes como Genk, Standard Liège, Lokeren, Liège, Charleroi e FC Bruxelas, tendo ainda orientado as seleções belga, entre 1998 e 2001, e argelina, em 2003/04 e 2005/06.

Eleito treinador do ano na Bélgica em três ocasiões (1985, 1994 e 1995), conquistou uma Taça da Bélgica e uma Taça da Liga Belga, ambas pelo Liège.

Levou ainda a seleção belga aos oitavos de final do Mundial2002, fase em que foi eliminado pelo Brasil, que viria a sagrar-se campeão, depois de ter sido eliminada na fase de grupos do Euro2000.

Tópicos:

Octávio, Taça,

Pesquise por: Octávio, Taça,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.