Nápoles vence em casa da líder Juventus e reduz diferença para apenas um ponto

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Nápoles venceu este domingo em casa da líder Juventus, por 1-0, para a 34.ª jornada, e baralhou as contas da liga italiana de futebol, ao reduzir para apenas um ponto a diferença que detém para a 'vecchia signora'.

O senegalês Kalidou Koulibaly foi o autor do golo do triunfo do Nápoles, aos 90 minutos, que a quatro jornadas do fim do campeonato reduziu para apenas um ponto a diferença que o separa para o líder e campeão Juventus.

A Lazio venceu a Sampdoria, por 4-0, com golos do sérvio Milinkovic-Savic, aos 32 minutos, do holandês Stefan de Vrij, aos 43, e Ciro Immobile, aos 85 e 88, o último dos quais na sequência de uma assistência de Nani, que saiu do banco aos 79.

Com este triunfo, a Lazio, atual quarta classificada da liga italiana, permanece 'colada' à Roma, terceira, com os mesmos 67 pontos, e manteve a distância de um ponto para o Inter Milão, quinto, que venceu em casa do Chievo, por 2-1.

O Inter Milão chegou à vantagem de 2-0 com golos de Mauro Icardi, aos 50 minutos, e Ivan Perisic, aos 61, mas o Chievo, na luta pela fuga aos lugares de despromoção, ainda reduziu para 2-1 pelo polaco Mariusz Stepinski, aos 90.

A Atalanta venceu o Torino, por 2-1, e tirou partido da derrota em casa do AC Milan frente ao lanterna-vermelha Benevento, por 1-0, para ascender ao sexto lugar, com 55 pontos, que dá acesso à Liga Europa.

O suíço Remo Freuler, aos 53 minutos, colocou o Atalanta em vantagem, o sérvio Adem Ljajic empatou para o Torino, aos 56, e o golo do triunfo dos donos do terreno foi marcado pelo alemão Robin Gosen, aos 64.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Crotone, primeiro clube acima da linha da permanência, venceu por 2-1 em casa da Udinese (15.º), que esteve a vencer com um golo de Kevin Lasagna, aos 05 minutos.

O Crotone deu a volta ao marcador com golos do nigeriano Simeon Nwankwo, aos 07 minutos, e Davide Faraoni, aos 86, e com os três pontos amealhados passou a somar 31, no 17.º posto, os mesmos do Chievo, no 16.º.

O 'aflito' Cagliari, 14.º com 33 pontos, não foi além de um empate a 0-0 na receção ao tranquilo Bolonha (11.º) e enjeitou a oportunidade para se afastar da zona de perigo, colocada quatro pontos abaixo.

A 34.ª jornada encerra na segunda-feira com o Génova a receber o Hellas Verona.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.