Neymar punido com dois jogos de castigo e Tiago Djaló com um

por Mário Aleixo - RTP
A quezília entre os dois jogadores valeu um castigo a ambos Reuters

A Comissão Disciplinar da Liga Francesa (LFP) puniu os futebolistas Neymar, do Paris Saint-Germain, com dois jogos de suspensão, e um eventual terceiro, e Tiago Djaló, do Lille, com um jogo de suspensão, e um eventual segundo.

O terceiro jogo de suspensão ao internacional brasileiro só será aplicado caso este não receba nova sanção, tal como o segundo ao internacional sub-21 português, na sequência da expulsão de ambos na partida de domingo que opôs o Paris Saint-Germain ao Lille, na capital francesa.

Neymar viu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho, por dois incidentes com jogadores rivais, o primeiro por colocar a mão na cara de Benjamin André, e o segundo, que levou à sua expulsão, por empurrar Tiago Djaló, que também foi expulso por dupla advertência.

A sanção mais pesada a Neymar decorre dos seus antecedentes disciplinares e da briga que protagonizou no túnel de acesso aos balneários do Parque dos Príncipes, com o jogador português e que obrigou à intervenção de vários seguranças do estádio que evitaram que ambos se envolvessem em confronto físico.

Com efeito, o craque brasileiro já tinha sido protagonista de um incidente em setembro passado com o central espanhol do Olympique de Marselha, Álvaro González.

A Comissão Disciplinar da Liga puniu Tiago Djaló com dois jogos de suspensão, mas o segundo fica isento de cumprir se não voltar a reincidir até ao final do campeonato.

Esta decisão da Liga de Futebol Profissional foi tornada pública quase em cima do início do jogo Bayern Munique-Paris Saint-Germain, dos quartos de final da Liga dos Campeões.

pub