"O meu sonho era continuar no Leicester", confessa Ranieri

por Marcos Celso - RTP
Ranieri na hora do adeus Reuters

Para o treinador campeão o sonho "morreu". Claudio Ranieri reagiu à sua demissão do comando técnico do Leicester, e diz que passou uma "aventura incrível" no clube inglês.

Passados oito meses após a euforia de se sagrar campeão da Premier League, e um dia depois do pesadelo da demissão, o treinador italiano reagiu em comunicado.

"O meu sonho morreu. Após a euforia da época passada em que nos sagramos campeões, o meu sonho era continuar no Leicester. Infelizmente, não foi assim. Esta aventura foi incrível e irá para sempre viver comigo. Os meus sinceros agradecimentos a todos os que no clube ajudaram a alcançar este feito, mas sobretudo aos adeptos", sublinhou o treinador do ano de 2016.

As palavras dirigem-se paa os adeptos: "Foram momentos maravilhosos e de grande felicidade que nunca irei esquecer. Foi uma honra e um prazer ser campeão ao vosso lado".

O clube encontra-se na 17.ª posição da tabela classificativa, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Hoje, o treinador interino do Leicester e antigo adjunto de Ranieri, Craig Shakespeare, referiu o "legado" do treinador, que deve ser relembrado para sempre no clube.

"Os jogadores estarão desapontados por Ranieri ter saído, eu estou triste, mas todos sabemos que no futebol estas coisas podem acontecer", explicou o técnico, de 53 anos, que falou por telefone com Ranieri, que estava "chocado".


pub