Palmeiras de Abel Ferreira está na final da Taça Libertadores

por Mário Aleixo - RTP
Os jogadores do Palmeiras chegaram mais alto e estão na final da Taça Libertadores 21 anos depois Epa-Amanda Perobelli

O Palmeiras, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, qualificou-se pela quinta vez para a final da Taça Libertadores em futebol, apesar de perder por 2-0 na receção ao River Plate, na segunda mão das meias-finais.

Depois do triunfo por 3-0 na Argentina, na primeira mão, os brasileiros quase perderam a vantagem, ao sofrerem dois golos, marcados pelo paraguaio Robert Rojas, aos 29 minutos, e o colombiano Rafael Santos Borré, aos 44.

O conjunto brasileiro, que ganhou a prova pela única vez em 1999, sob o comando do ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari e foi finalista vencido em 1961, 1968 e 2000, vai defrontar na final o vencedor da eliminatória entre Santos e Boca Juniors, em 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Santos e Boca Juniors decidem esta quarta-feira no Estádio Vila Belmiro, em Santos, o segundo finalista, na segunda mão das meias-finais, depois do empate a zero no La Bombonera, em Buenos Aires.

Centenas de adeptos do Palmeiras reuniram-se para acompanhar o jogo.

Na porta do estádio, em São Paulo, os adeptos aglomeraram-se em clima de festa, com fogo de artifício e "gritos de guerra" entoados ao som de tambores e muita música.


pub