Palmeiras de Abel Ferreira perde Supertaça sul-americana

por Mário Aleixo - RTP
Não chegaram os incentivos de Abel Ferreira aos seus jogadores para conquistar a Supertaça sul-americana Ueslei Marcelino-Epa

O Palmeiras, de Abel Ferreira, falhou a conquista da Supertaça sul-americana de futebol, ao perder com o Defensa y Justicia no desempate por grandes penalidades (3-4), depois do desaire por 2-1 nos 120 minutos, em Brasília.

Após o triunfo por 2-1 em Buenos Aires, os brasileiros adiantaram-se em casa, num penálti de Raphael Veiga, aos 23 minutos, mas os argentinos deram a volta ao resultado, com tentos de Braian Romero, aos 30, e Marcelo Benítez, aos 90+3.

No prolongamento, já com as duas equipas reduzidas a 10, Gustavo Gómez falhou novo penálti para os locais, aos 100 minutos, e os argentinos acabaram por impor-se na "lotaria", negando ao Palmeiras o que seria o terceiro troféu na "era Abel Ferreira".

Três dias depois de perder para o Flamengo a Supertaça brasileira, o "verdão" voltou a tombar no mesmo local, em Brasília.

Abel Ferreira diz que jogo foi decidido nos detalhes

O treinador português considerou que o jogo “foi decidido nos pequenos detalhes”.

Foi um jogo competitivo, equilibrado, e tivemos tudo para poder vencer. Para mim, não há sorte ou azar, mas pequenos detalhes fazem a diferença”, afirmou Abel Ferreira, em declarações divulgadas na página oficial do Palmeiras.

Na análise ao encontro, que deu o troféu aos argentinos do Defensa y Justicia, Abel Ferreira admitiu que a sua equipa tentou tudo, e até criou mais oportunidades de golo do que o adversário.

Do outro lado, tinha uma equipa com muita qualidade individual e coletiva, uma equipa intensa. Mas a gente pode dar a desculpa que quisermos, no fim é o resultado que importa. Ficamos a um minuto da conquista, mas não conseguimos. Futebol é isso. Na primeira parte, criámos mais oportunidades do que o adversário e poderíamos fazer os golos. Tentámos da maneira que nós sabemos”, afirmou.

Abel Ferreira, de 42 anos, chegou ao Palmeiras em 2020, tendo conquistado ao serviço da equipa paulista a Taça Libertadores e a Taça do Brasil.


pub