Paulo Sousa promete "projeto ambicioso" na apresentação no Bordéus

por Lusa
Paulo Sousa vai ter novo trabalho, agora em França Caroline Blumberg - EPA

O treinador português Paulo Sousa prometeu criar um "projeto ambicioso" no Bordéus, atual 13.º da liga francesa de futebol e no qual foi hoje apresentado, e quer "diversificar o modelo de jogo para criar mais oportunidades de golo".

Sousa, de 48 anos, orientou hoje o primeiro treino ao serviço dos franceses, que empataram 1-1 no sábado com o Mónaco de Leonardo Jardim, e foi de seguida apresentado à imprensa e adeptos.

O diretor desportivo, Frédéric Longuépée, apresentou o técnico luso e agradeceu aos anteriores treinadores, o brasileiro Ricardo Gomes e Éric Bedouet, sendo que este último vai continuar na equipa técnica de Sousa.

Longuépée disse estar "convencido" de que Paulo Sousa levará o clube "ao sucesso em todos os domínios", passando depois a palavra ao luso, que destacou os adeptos como "a alma e o coração" de uma equipa que pretende que seja "ambiciosa".

Confirmando que recebeu "várias propostas" de outros clubes, o técnico luso garantiu que escolheu os `girondins` por ter encontrado "a mentalidade certa e a ambição de subir o nível", bem como "a própria história do emblema".

"Quero ver os meus jogadores a jogarem com ambição. (...) Contra o Mónaco, achei que os jogadores estiveram melhores na sua mentalidade, com maior agressividade", explicou.

O antigo médio assumiu a carreira de treinador em 2005, passando pelos escalões de sub-16 da seleção portuguesa, pelo Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Telavive, Basileia e Fiorentina, antes de rumar à China.

Um percurso que lhe deu títulos de campeão na Suíça e em Israel, além da conquista da Taça de Israel e da Taça da Liga da Hungria, bem como duas supertaças húngaras.

Tópicos
pub