Pelé acredita no Brasil e na recuperação de Neymar para o Mundial2018

| Mundial 2018

Legenda da Imagem
|

O brasileiro Pelé, antiga estrela do futebol mundial, mostrou-se "confiante" para o Mundial2018, na Rússia, e acredita que Neymar estará apto para a competição, na qual os 'canarinhos' procuram o sexto título mundial.

Em declarações à agência AFP, o antigo avançado do Santos afirmou que o Brasil tem boas hipóteses, mas que, apesar de ter uma boa equipa, o futebol é um desporto inesperado e nem sempre ganham as melhores equipas.

"Obviamente que quero que o Brasil seja campeão do mundo, mas o futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Temos bons jogadores na Europa e será um desafio tê-los a jogar juntos, mas que acho que temos uma boa equipa para este mundial", afirmou Pelé, durante uma visita ao Dubai.

Relativamente à lesão de Neymar, que foi operado em março ao quinto metatarso do pé direito, Pelé acredita na sua total recuperação pois, segundo o próprio, a lesão "não foi assim tão grave".

"O Neymar é um jogador muito importante para o Brasil, não há dúvidas. Não sabemos exatamente o que vai acontecer, mas acho que ele estará apto para jogar o Mundial e desejo-lhe a mesma sorte que eu tive nos campeonatos do mundo", concluiu.

Pelé, de 77 anos, foi o único jogador a vencer três mundiais (1958, 1962, 1970), marcando 77 golos em 92 jogos com a camisola brasileira.

O Brasil, que conquistou o seu último título mundial na competição coorganizada por Japão e Coreia do Sul, em 2002, está inserido no grupo E do Mundial, que decorrerá entre 14 de junho e 15 de julho, e vai defrontar a Suíça, Sérvia e a Costa Rica.


A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.