Penálti nos descontos resgata vitória do Liverpool, Tottenham volta a perder

por Lusa
Penálti de Milner deu a vitória ao Liverpool EPA

Um golo de penálti de James Milner aos 90+5 minutos deu este sábado a vitória ao Liverpool na receção ao Leicester, por 2-1, na oitava jornada da Liga inglesa de futebol, e manteve a campanha 100% vitoriosa dos ‘reds’.

Um golo do senegalês Mané, aos 40 minutos, ‘empurrou’ os ‘reds’ para a oitava vitória em outros tantos jogos, ameaçada por um tento de Maddison, aos 80, para a equipa de Ricardo Pereira, que foi totalista na visita a Anfield, antes de Milner aproveitar uma falta de Albrighton para consumar o triunfo.

Num jogo fechado, em que as equipas lutaram por oportunidades, a formação de Jurgen Klopp, vice-campeã em título e campeã europeia, acabou por resgatar os três pontos ao cair do pano, liderando agora com 24 pontos, com os ‘foxes’ em terceiro lugar, de forma provisória, com 14.

O Everton, treinado pelo português Marco Silva, sofreu a terceira derrota seguida na ‘Premier League’, em casa do Burnley, que venceu com um tento solitário de Hendrick, seguindo em 17.º lugar, com seis pontos.

Com André Gomes em casa a partir dos 84, a expulsão de Seamus Coleman, aos 56, acabou por condicionar os ‘toffees’, enquanto a equipa de Sean Dyche subiu ao quarto lugar provisório, com 12 pontos.

O Aston Villa foi a casa do Norwich golear por 5-1, com golos de Wesley, por duas vezes, Grealish, Hourihane e Douglas Luiz, com Drmic a marcar o ‘tento de honra’ do Norwich, subindo a 14.º.

Antes, o Tottenham marcou passo na luta pela liderança e voltou a perder, numa semana em que foi goleado pelo Bayern Munique, por 7-2, na Liga dos Campeões, num jogo em que o guarda-redes Hugo Lloris se lesionou com gravidade.

Lloris foi substituído pelo argentino Paulo Gazzaniga à passagem do minuto oito, depois de, aos três, ter sofrido uma queda aparatosa, já no interior da baliza, quando foi surpreendido por um cruzamento que originou o primeiro golo da formação local, marcado pelo compatriota Neal Maupay.

O irlandês Aaron Connolly ampliou a vantagem para o Brighton, aos 32, e fechou a contagem já no segundo tempo, aos 65, colocando ponto final numa série de cinco encontros sem vencer do Brighton.

Watford e Sheffield United empataram sem golos, num dia em que West Ham e Crystal Palace se defrontam pelas 17:30, num dérbi londrino.

No domingo, o campeão Manchester City recebe o Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, enquanto o Arsenal, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa, joga em casa com o Bournemouth, o Chelsea visita o Southampton e o Manchester United visita o Newcastle.
Tópicos
pub