Portugal ataca terceiro lugar na Algarve Cup

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa está unida na tentativa de alcançar o pódio (3º lugar) da Algarve Cup Epa-Filipe Farinha

A seleção portuguesa de futebol feminino defronta a congénere da Austrália, em Albufeira, a partir das 15h00, em jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, da Algarve Cup.

À partida a equipa das quinas já garantiu a melhor posição de sempre na competição superando o 8.º lugar de 2004 e 2009.

A consistência da formação nacional evidenciou-se ao longo da prova com vitórias sobre a China (2-1) e Noruega (2-0) e o empate com a Austrália (0-0), seleções com um "ranking" superior ao de Portugal.

O treinador nacional Francisco Neto no lançamento da partida desta quarta-feira assegurou que "aconteça o que acontecer a equipa está mais forte do que no primeiro dia do torneio".

Uma única preocupação persiste no espírito do líder da equipa, o cansaço acumulado que as jogadoras podem sentir.



O técnico da seleção ainda explicou as razões do sucesso ao afirmar que "as atletas sentem que ao impor a sua forma de jogar conseguem criar problemas a todos os adversários".

Portugal tem nesta altura a melhor defesa da competição, cujo vencedor sairá do encontro Holanda-Suécia, com início marcado para as 18h30, no Estádio do Algarve.

pub