Portugal defronta a Ucrânia a pensar na final do Euro sub-19

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa ambiciona chegar à final do Europeu da categoria FPF

Portugal joga, frentre à Ucrânia, a meia-final do Campeonato da Europa de Sub-19, em Vaasa, Finlândia, esta quinta-feira a partir das 13h00 hora portuguesa.

O avançado José Gomes é a única ausência mantendo-se a fazer treino condicionado.

Em declarações à comunicação social Miguel Luís fez a antevisão da partida: "Podemos esperar de Portugal a mesma atitude dos outros três jogos. Nesta competição os jogos não são todos a eliminar, como será esta meia-final, mas sabemos que, mesmo na primeira fase, qualquer derrota teria tornado mais difícil a nossa missão.

O internacional português também não poupou elogios ao adversário desta quinta-feira: "Em termos teóricos é mesmo a equipa mais difícil que podíamos apanhar uma vez que ganhou o outro grupo. Os atacantes da Ucrânia são os jogadores da equipa com mais capacidade individual mas também têm uma defesa muito boa e um meio-campo sólido. Globalmente são muito complicados de defrontar", garantiu.


Neste escalão de sub-19, Portugal nunca conseguiu conquistar o título mas refira-se que chegou por cinco vezes às meias finais nas últimas seis edições do Europeu da categoria.

Os ucranianos não chegam à meia-final desde 2009, ano em que venceram a competição.
pub