Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Portugal empata com Suécia e apura Espanha para Europeu sub-17 feminino

por Lusa
Pedro A Pina - RTP

Portugal empatou esta quinta-feira a zero com a Suécia, na segunda jornada do grupo 6 da Ronda de Elite para o Euro2017 de sub-17 feminino de futebol, colocando a Espanha no torneio que se vai disputar na República Checa.

Depois de ter sido goleada na estreia pelas espanholas (6-1), a seleção portuguesa somou hoje o primeiro ponto na prova, que se está a disputar em Portugal e manteve ténues esperanças de ser a segunda classificada com melhores resultados com o primeiro e terceiro do seu grupo.

Na Cidade do Futebol, a selecionador Marisa Gomes fez quatro alterações em relação à derrota da primeira jornada, há dois dias, com a equipa das 'quinas’ a mostrar grandes dificuldades em criar lances de perigo junto da área contrária.

Num encontro muito disputado a meio-campo, Portugal fez apenas dois remates desenquadrados nos 80 minutos, com a Suécia a atirar mais uma vez para fora.

Aos 61 minutos, a Suécia fez o único remate enquadrado da partida, por Cornelia Kapocs, ao qual Carolina Vilão Dias se opôs com os pés.

A Espanha, com seis pontos, está apurada para o Euro2017, depois de ter vencido 3-0 e ficado com vantagem no confronto direto sobre a Islândia, segunda com três.

Suécia e Portugal, que joga com a Islândia no domingo, têm um ponto.
pub