Raphäel Guerreiro falhou treino da seleção

por Mário Aleixo - RTP
A seleção treinou e só se registou a ausência de Raphael Guerreiro no relvado Rodrigo Antunes-Lusa

O defesa Raphäel Guerreiro falhou esta quinta-feira o treino da seleção portuguesa de futebol antes da viagem para Itália, devido a uma mialgia, e está em dúvida para o jogo com a equipa transalpina, da Liga das Nações.

O lateral esquerdo dos alemães do Borussia Dortmund nem sequer subiu ao relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, ao contrário dos restantes 23 convocados, que treinaram sem limitações às ordens do selecionador Fernando Santos e do treinador adjunto Ilídio Vale.

Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos aos jornalistas, os atletas realizaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, com os três guarda-redes a efetuarem trabalho específico junto a uma das balizas.

Para sexta-feira fica reservada a conferência de imprensa do selecionador nacional, Fernando Santos, sobre o encontro entre Itália e Portugal, marcado para sábado, no Estádio Giuseppe Meazza, com início às 19h45 hora de Lisboa.

Portugal lidera o Grupo 3 da Liga das Nações A, com seis pontos, mais dois do que a seleção transalpina e mais cinco do que a lanterna-vermelha Polónia, já eliminada.

A equipa nacional precisa apenas de conquistar um empate em Milão para se qualificar para a 'final four', mas mesmo uma derrota poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a Polónia, em Guimarães.
pub