Rennes vence Angers e sobe provisoriamente ao sétimo lugar

| Futebol Internacional

O Rennes venceu hoje em casa o Angers, por 1-0, para a 22.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada de forma confortável pelo Paris Saint-Germain, e ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da tabela classificativa.

Benjamin Bourigeard, na conversão de uma grande penalidade aos 84 minutos, foi o marcador do único golo do jogo, que deixou o Rennes no sétimo posto, com os mesmos 31 pontos de Montpellier (6.º) e Nice (8.º), que no domingo recebe o Saint-Étienne (16.º).

O Montpellier recebeu e bateu o Toulouse, por 2-1, com o golo da vitória a ser alcançado já no quinto minuto do período de descontos, pelo costa-marfinense Giouvanni-Guy Sio. O Toulouse marcou primeiro por Gilbert Imbula, aos 30 minutos, mas o Montpellier empatou por Salomon Sambia, aos 43.

O Amiens venceu por 3-1 o Guingamp, do português Pedro Rebocho, com dois golos na transformação de duas grandes penalidades pelo senegalês Moussa Konaté, aos 16 e 79 minutos, e Mathieu Bodmer, aos 84. Pelo Guingamp marcou Marcos Coco, aos 29 minutos.

O Bordéus (12.º) reagiu da melhor forma à saída do treinador Jocelyn Gourvennec, substituído interinamente por Eric Bedouet, e venceu em casa do Nantes (5.º), por 1-0, com um golo de Nicolas Préville, aos 26 minutos.

Na luta do meio da tabela, o Estrasburgo (10.º) venceu por 3-2 o Dijon (14.º), do português Xeka, com dois golos de Kenny Lala, na transformação de duas grandes penalidades, aos 19 e 79 minutos, e do costa-marfinense Jean Aholou, aos 05.

O Estrasburgo esteve a vencer por 2-0, o Dijon empatou a 2-2 com golos do cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 33 minutos, e do tunisino Oussama Haddadi, aos 45+1, mas Kenny Lala sentenciou o resultado com o único golo marcado na segunda parte.

O Troyes (15.º) venceu por 1-0 o Lille (18.º e primeiro na linha de despromoção), do português Edgar Ié, com o único golo do encontro a ser marcado pelo maliano Adama Niane, aos 44 minutos.

A 22.ª jornada da liga francesa prossegue domingo com os jogos Nice-Saint-Étienne, Mónaco-Metz e Lyon-Paris Saint-Germain.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.