Ricardo Pereira regressa à competição no Leicester após nove meses de ausência

por Lusa
Reuters

O internacional português Ricardo Pereira vai hoje regressar à competição em jogos oficiais pelo Leicester City, na Liga Europa de futebol, depois de quase nove meses de ausência, devido a uma grave lesão num joelho.

O jogador de 27 anos faz parte do ‘onze’ titular que o Leicester City vai apresentar na Ucrânia, frente ao Zorya Luhansk, em encontro da quinta jornada do Grupo G, em que também faz parte o Sporting de Braga.

Em março deste ano, Ricardo Pereira, que tem sete internacionalizações pela seleção portuguesa, sofreu uma grave lesão num ligamento cruzado anterior de um joelho e tem estado afastado dos relvados desde essa atura.

O antigo lateral do FC Porto já tinha regressado aos treinos no final de setembro e, em novembro, chegou a fazer um jogo pela equipa sub-21 do Leicester City.

Ricardo, que fez a sua formação no Sporting e passou ainda por equipas como o Vitória de Guimarães e Nice, está a cumprir a sua terceira temporada na formação inglesa.

Na Liga Europa, o Leicester City, já apurado, lidera o Grupo G com 10 pontos, mais três que o Sporting de Braga, segundo classificado, e mais sete que AEK Atenas e Zorya, terceiro e quarto, respetivamente.
pub