Ronaldo diz que Portugal vai chegar bem preparado à Rússia

por Lusa
Legenda da Imagem FIFA

Cristiano Ronaldo afirmou quarta-feira que Portugal vai chegar "bem preparado" ao Mundial2018 de futebol, que vai decorrer na Rússia, e considerou que todos os grupos vão ser "equilibrados", a dois dias do sorteio da fase final.

"Estou tranquilo. Independente de Portugal apanhar equipas mais fortes do que outras, todos os grupos vão ser equilibrados. Quando chegar o Mundial, Portugal vai estar bem preparado e o que mais espero é que Portugal consiga fazer um bom Campeonato do Mundo", afirmou Cristiano Ronaldo.

As declarações do `capitão` da seleção portuguesa aparecem num vídeo publicado no sítio oficial da FIFA, em que também participam o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar, e que serve de antecipação para o sorteio da fase final, que vai decorrer na sexta-feira, em Moscovo.

"Seja qual forem as equipas que calharem a Portugal, temos que ganhar", acrescentou o jogador do Real Madrid, que em 2016 ajudou Portugal a sagrar-se campeão europeu.

Por seu lado, Messi mostrou-se ansioso pelo sorteio e para saber que equipas a Argentina vai encontrar na primeira fase da competição.

"Nesta altura, já se começa a pensar nas equipas que nos podem calhar, se o grupo vai ser mais difícil ou mais fácil e poderemos ter mais ou menos dificuldades em garantir a apuramento", referiu o jogador do FC Barcelona.

Quanto a Neymar, o avançado do Paris Saint-Germain garantiu que o Brasil está preparado para defrontar qualquer seleção.

"A nossa preparação está a ser muito boa e, quando chegar a altura, não vamos ter qualquer tipo de medo ou receio de qualquer adversário. Isso será no Mundial. Agora é altura de meter umas pipocas no forno, juntar amigos e família e ver o sorteio pela televisão", disse.

O sorteio, que vai decorrer no Palácio do Kremlin, em Moscovo, tem início agendado para as 15:00 de Lisboa (18:00 locais) e vai ser apresentado pelo antigo internacional inglês Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya.

Portugal, Argentina e Brasil integram o Pote 1, de um sorteio com apenas uma condicionante, o de que não podem estar no mesmo grupo seleções da mesma confederação, com exceção das europeias, que são 14 e podem estar um máximo de duas.

A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

 

 

Tópicos
pub