Ronaldo negoceia pagamento de 14 milhões ao fisco espanhol

| Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo vai negociar com o fisco espanhol uma verba em falta relativa a direitos de imagem
|

Cristiano Ronaldo vai pagar 14 milhões de euros às finanças espanholas e declarar-se culpado em quatro delitos relativos a direitos de imagem.

O avançado do Real Madrid quer fechar este caso através de um acordo com as autoridades do país vizinho adianta o jornal El Mundo.

O futebolista fez pela primeira vez uma proposta às autoridades espanholas que a analisam nesta altura.

Ronaldo está disposto a assumir a responsabilidade penal e os critérios tributários sobre os direitos de imagem de acordo com fontes próximas das negociações refere o jornal.

A autoridade tributária espanhola atribui a Ronaldo uma fraude de 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014 por falta de tributação nos direitos de imagem.

Por esse motivo e no caso de não existir acordo entre as partes os valores podiam disparar seis vezes mais para o jogador caso fosse condenado. Um valor segundo os espanhóis que podia chegar aos 100 milhões.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.