Rooney anuncia final de carreira na seleção inglesa

por Lusa
A hora de sair Reuters

O avançado internacional Wayne Rooney, de 31 anos, anunciou na quarta-feira o abandono da seleção inglesa de futebol, com a qual disputou 119 jogos e marcou 53 golos

"Penso que é a hora de sair. Continuarei a ser sempre um apaixonado adepto de Inglaterra", referiu o avançado, que esta época regressou ao seu clube de formação, o Everton, num comunicado.

O regresso à boa forma, com dois golos pelo Everton, na vitória com o Stoke City (1-0) e no empate fora com o Manchester City (1-1), levaram o selecionador Gareth Southgate a sondar o jogador para os jogos de qualificação para o Mundial2018.

Rooney prefere focar-se no 'novo' clube, depois de 13 épocas ao serviço do Manchester United, equipa em que desde a última temporada tinha vindo a perder espaço, com a chegada do treinador português José Mourinho.

"Foi fantástico que o Gareth Southgate me tenha telefonado esta semana a dizer que me queria de volta para os próximos jogos. Agradeço imenso, contudo pensei durante muito tempo e disse ao Gareth que decidi me retirar", revelou o avançado.

Rooney salientou que jogar pela seleção sempre foi especial, como jogador e também como capitão: "foi um verdadeiro privilégio e agradeço a todos os que me ajudaram."

Do passado, o jogador lamenta nunca ter tido sucesso pelos 'leões', seleção com a qual nunca passou dos quartos de final numa grande competição.

"Um dia o sonho será realidade e espero estar lá como adepto, ou de outra forma", concluiu.

pub