Seleção acerta estratégia para o jogo com a Itália

por Mário Aleixo - RTP
A seleção corre por um resultado positivo em Itália Rodrigo Antunes-Lusa

A seleção portuguesa de futebol realiza esta sexta-feira o habitual treino de adaptação ao Estádio de San Siro, palco do encontro de sábado com a Itália, do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

Em Milão, Portugal tem uma sessão agendada para as 16h00 em Lisboa, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Na quinta-feira, Raphäel Guerreiro, devido a uma mialgia, foi o único ausente no treino da seleção nacional na Cidade de Futebol, em Oeiras, e a possibilidade de o lateral esquerdo não recuperar a tempo levou o selecionador Fernando Santos a chamar Kevin Rodrigues, que se juntou à comitiva lusa já em Itália.

Com Pepe castigado é previsível que José Fonte faça dupla com Rúben Dias no centro da defesa, com João Cancelo e Mário Rui nas laterais. Rúben Neves, William Carvalho e Pizzi devem compor o trio de meio-campo, enquanto no ataque Bernardo Silva e Bruma devem jogar nas alas, no apoio ao ponta de lança André Silva.

Antes do treino, às 15h00 de Lisboa, Fernando Santos e um jogador vão fazer a antevisão do duelo com os italianos, em conferência de imprensa, em San Siro.

O encontro de sábado está agendado para as 19h45 de Lisboa e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.

Portugal necessita apenas de um empate para se qualificar para a "final four" da Liga das Nações, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.

pub