Seleção feminina de Portugal tenta contrariar a Itália

por Mário Aleixo - RTP
Carolina Mendes, à esquerda na foto, defrontará uma seleção que bem conhece, dado que alinha na equipa italiana da Atalanta Antena 1

As seleções femininas de Portugal e Itália defrontam-se, a partir das 17h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O jogo conta para o Grupo 6, da fase de qualificação para o Mundial2019.

As duas equipas partem para o desafio distanciadas 26 posições no “ranking” da FIFA, com Portugal a ocupar o 34º posto e a Itália na 18ª posição.

A Itália soma três vitórias em outros tantos jogos enquanto Portugal nos dois encontros realizados perdeu com a Bélgica (0-1) e goleou a Moldávia (8-0).

A formação transalpina é claramente superior mas isso não retira ambição à equipa das quinas que na palavra do selecionador Francisco Neto, tudo fará para obter a vitória.

O técnico português, na antevisão do encontro, considerou: "Será um jogo repartido. Não teremos a bola tanto tempo como no jogo com a Moldávia. A equipa tem de estar altamente concentrada, Vai ser um jogo de superação".



O árbitro do jogo será Marta Huerta de Aza, de Espanha.

O jogo terá transmissão na RTP1.
pub