Seleção procura com a Polónia fechar Liga das Nações invicta

por Mário Aleixo - RTP
Fernando Santos quer uma seleção dinâmica frente à Polónia Estela Silva-Lusa

Portugal e Polónia defrontam-se às 19h45 desta terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, no jogo que fecha o grupo 3 da Liga das Nações. A equipa lusa já garantiu a presença na "final four" da competição.

Com o empate a zero no sábado, em Itália, Portugal garantiu já o apuramento para a "final four" a ter lugar em Portugal no Porto e em Guimarães, em junho de 2019.

A equipa nacional é primeira classificada, com sete pontos, a Itália segunda, com cinco, e a Polónia terceira e última com apenas um.

Para o encontro de hoje (terça-feira) Bernardo Silva, lesionado, é a terceira baixa confirmada na equipa lusa.

Depois da realização de exames, os responsáveis federativos determinaram a indisponibilidade de Bernardo Silva para o encontro, juntando-se nos ausentes a Mário Rui e Rúben Neves, dispensados dos trabalhos da seleção, por estarem impedidos de jogar, por castigo.

O selecionador nacional, Fernando Santos, não quer ver a seleção relaxada só porque já garantiu o apuramento.


Do lado dos polacos o selecionador Jerzy Brzeczek destacou o facto de mesmo sem Cristiano Ronaldo a equipa portuguesa ser um coletivo forte.


O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Fernando Eurico, a reportagem do Nuno Braga e os comentários de Manuel Queiroz.

pub