Seleção sub-21 prepara Euro2019 frente à Itália

por Mário Aleixo - RTP
A seleção sub-21 já ensaia a estratégia para o jogo com a Itália Nuno André Ferreira-Lusa

A seleção nacional sub-21 iniciou na Cidade do Futebol a preparação para o encontro particular frente a Itália que se realiza na próxima sexta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, Estoril.

O desafio está englobado na preparação para o Euro2019.

Os convocados por Rui Jorge realizaram, na tarde de segunda-feira, o primeiro de três treinos a realizar nas instalações da FPF em Oeiras.

As única ausências no apronto foram Gil Dias, ainda em viagem de regresso de Itália, e João Félix, poupado por apresentar mialgias de esforço.

Recorde-se que Portugal está a disputar o Grupo 8 da Qualificação para o Campeonato da Europaque se disputará em Itália e San Marino.

Na próxima dupla jornada de qualificação, a disputar dias 7 e 11 de setembro, Portugal recebe a Roménia e desloca-se ao País de Gales.

Em conferência de imprensa, o defesa Pedro Amaral fez a antevisão da partida frente à congénere italiana: "Esperamos um jogo difícil como todas as seleções sub-21 que defrontamos. Ainda não tivemos oportunidade de os ver mas acreditamos que vai ser um bom jogo para as nossas aspirações e para preparar aquilo com que nos vamos confrontar no Europeu", disse

O selecionador nacional sub-21 chamou 23 jogadores, entre os quais os estreantes Diogo Leite, João Queirós, Bruno Jordão, Bruno Costa, João Filipe e André Vidigal.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), João Virgínia (Arsenal FC) e Diogo Costa (FC Porto)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Diogo Leite (FC Porto), João Queirós (FC Koln), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).

Médios: Stephen Eustáquio (GD Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril Praia), Bruno Jordão (SS Lazio), Xadas (SC Braga) André Horta (SC Braga), Bruno Costa (FC Porto), João Félix (SL Benfica) e João Filipe (SL Benfica).

Avançados: Gil Dias (AC Fiorentina), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Heriberto Tavares (SL Benfica), André Vidigal (Fortuna Sittard) e Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers).
pub