Shakhtar Donetsk vence e consolida liderança no campeonato ucraniano

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Shakhtar Donetsk, comandado pelo treinador português Paulo Fonseca, consolidou a liderança do campeonato ucraniano de futebol, ao vencer em casa o Vorskla Poltava por 3-2, em encontro da 12.ᵃ jornada da competição.

Em Kharkiv, o naturalizado Marlos deu vantagem aos anfitriões, aos 21 minutos, com o argentino Facundo Ferreyra a ampliar a vantagem, aos 36.

Com dois golos, aos 42 e 57 minutos, Yury Kolomoets conseguiu restabelecer a igualdade, mas, aos 82, Facundo Ferreyra ‘bisou’ e garantiu o triunfo da equipa de Paulo Fonseca, face aos terceiros classificados, agora a 10 pontos.

Na classificação, o Shakhtar Donetsk conta 31 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Dinamo de Kiev, que tem menos dois jogos disputados e desloca-se no domingo ao reduto do Chernomorets.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.