Shakhtar Donetsk vence e consolida liderança no campeonato ucraniano

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Shakhtar Donetsk, comandado pelo treinador português Paulo Fonseca, consolidou a liderança do campeonato ucraniano de futebol, ao vencer em casa o Vorskla Poltava por 3-2, em encontro da 12.ᵃ jornada da competição.

Em Kharkiv, o naturalizado Marlos deu vantagem aos anfitriões, aos 21 minutos, com o argentino Facundo Ferreyra a ampliar a vantagem, aos 36.

Com dois golos, aos 42 e 57 minutos, Yury Kolomoets conseguiu restabelecer a igualdade, mas, aos 82, Facundo Ferreyra ‘bisou’ e garantiu o triunfo da equipa de Paulo Fonseca, face aos terceiros classificados, agora a 10 pontos.

Na classificação, o Shakhtar Donetsk conta 31 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Dinamo de Kiev, que tem menos dois jogos disputados e desloca-se no domingo ao reduto do Chernomorets.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.