Shakhtar Donetsk vence e consolida liderança no campeonato ucraniano

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Shakhtar Donetsk, comandado pelo treinador português Paulo Fonseca, consolidou a liderança do campeonato ucraniano de futebol, ao vencer em casa o Vorskla Poltava por 3-2, em encontro da 12.ᵃ jornada da competição.

Em Kharkiv, o naturalizado Marlos deu vantagem aos anfitriões, aos 21 minutos, com o argentino Facundo Ferreyra a ampliar a vantagem, aos 36.

Com dois golos, aos 42 e 57 minutos, Yury Kolomoets conseguiu restabelecer a igualdade, mas, aos 82, Facundo Ferreyra ‘bisou’ e garantiu o triunfo da equipa de Paulo Fonseca, face aos terceiros classificados, agora a 10 pontos.

Na classificação, o Shakhtar Donetsk conta 31 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Dinamo de Kiev, que tem menos dois jogos disputados e desloca-se no domingo ao reduto do Chernomorets.

A informação mais vista

+ Em Foco

No Telejornal, Bernardo Pires de Lima comentou a decisão da Casa Branca sobre Jerusalém, agora reconhecida como a capital de Israel.

A Coreia do Norte continua a desafiar o mundo com testes de mísseis balísticos e armas nucleares.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.