Sílvio considera Atl. Madrid uma boa opção para João Félix

| Futebol Internacional

Sílvio considera boa opção para João Félix optar pelo Atlético de Madrid
|

O antigo futebolista do clube madrileno revelou na Antena 1 que os “colchoneros” podem ser o clube ideal para o jovem jogador se projectar no futebol profissional.

Para Sílvio o Atlético de Madrid “é fantástico e as pessoas vão recebê-lo bem”.



O defesa lateral adiantou ainda que “no início vai custar um bocadinho com a adaptação ao sistema de jogo e em perceber as ideias do treinador para encaixar na equipa”.

Na opinião de Sílvio o jovem avançado “não vai perder qualidade e só terá de acrescentar intensidade” ao jogo.

O antigo jogador considera que João Félix “limitou-se a agarrar a oportunidade no Benfica” e depois criou-se “este João Félix dos 120 milhões”.

Confrontado com a hipótese de João Félix se poder ter transferido para Inglaterra, o “ex-colchonero” admitiu que “o futebol britânico é mais físico” e isso poderia ser um obstáculo.

Quanto à pressão competitivo Sílvio admitiu que o jovem avançado “vai conseguir lidar bem porque usufrui do jogo”.

A terminar, nas declarações proferidas ao jornalista Nuno Matos, Sílvio considerou que a hipótese do Atlético de Madrid contratar Nelson Semedo e Bruno Fernandes seria fantástico para os madrilenos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.