Sub-21 defrontam a Polónia no "play-off" do Euro`2019

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa terá de ultrapassar os polacos para estar na fase final do Euro'2019 Homem de Gouveia-Lusa

O sorteio do "play-off" de acesso ao Campeonato da Europa sub-21 de 2019 realizou-se esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), e ditou que Portugal vai defrontar a seleção da Polónia.

A história já presenciou nove duelos entre Portugal e Polónia (5 vitórias de Portugal, 3 empates e uma derrota).

O primeiro jogo aconteceu a 25 de maio de 1975 (empate a uma bola) e a última partida entre as duas formações aconteceu já com Rui Jorge ao leme da equipa nacional: o triunfo por 6-1 foi alcançado no Centro de Estágios de Melgaço, com golos de André Gomes (18'), Ricardo Pereira (27'), Esgaio (47' penálti), Betinho (71'), Rafa (74') e Lucas João (76').

Pedro Pauleta, diretor da FPF, liderou a comitiva que representou o organismo que tutela o futebol português neste sorteio e esteve acompanhado pelo selecionador nacional sub-21, Rui Jorge e pelo "team manager" da seleção Tiago Braz.

Das quatro seleções candidatas um lugar no Europeu de sub-21 de 2019, Portugal é a que detém o mlehor registo de presenças em fases finais, tendo alcançado em 1994 e em 2015, o seungo lugar do pódio como melhor classificação.

A outra eliminatória vai ser discutida entre Grécia e Áustria.

Equipas já apuradas para o Europeu sub-21 de 2019:

Itália (país-anfitrião)
Bélgica
Croácia
Dinamarca
Inglaterra
França
Alemanha
Roménia
Sérvia





pub