Tigres e River Plate empatam a zero na final da Libertadores

por Mário Aleixo - RTP
Sanchez e Pizarro em luta acesa no meio-campo Miguel Sierre-Epa

Tigres e River Plate anulam-se na final da Taça dos Libertadores.

Tigres e River Plate empataram 0-0 na primeira mão da final da Taça dos Libertadores, remetendo a decisão da principal competição futebolística do continente americano de clubes para o segundo jogo, em Buenos Aires.

A formação argentina, com os ex-benfiquistas Rodrigo Mora e Saviola de início e no banco, respetivamente, e com o ex-portista Lucho González como suplente utilizado, assegurou o nulo e a consequente vantagem de decidir a conquista do troféu no seu Estádio Monumental.

No entanto, os "milionários" acabaram por ter de substituir três jogadores por lesão, casos dos uruguaios Mora, Tabaré Viudez e também o argentino Leonadro Ponzio, que permanecem em dúvida para quarta-feira.

Além disso, o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, foi expulso e o lateral Gabriel Mercado viu um cartão amarelo que o deixa de fora do encontro decisivo, enquanto o Tigres também registou a lesão do seu defesa Hugo Ayala.

O encontro foi bastante disputado a meio-campo, tendo pertencido ao mexicano Jürgen Damm uma das melhores ocasiões de golo do encontro, a cinco minutos do fim, mas sem conseguir bater o guarda-redes Marcelo Barovero.

c/Lusa
pub