Tottenham vence e junta-se provisoriamente a Chelsea e Liverpool

| Futebol Internacional

|

O Tottenham juntou-se sábado, provisoriamente, às equipas que seguem a dois pontos do Manchester City, líder da liga inglesa de futebol, ao vencer por 1-0 no terreno do Crystal Palace, em jogo da 12.ª jornada.

O golo de equipa da casa, que segue com os mesmos pontos de Chelsea e Liverpool, ambos com menos um jogo, foi apontado por Juan Foyth, aos 66 minutos.

Os ‘Spurs’ somam 27 pontos, os mesmos do que o Chelsea, que no domingo recebe o Everton, e do que o Liverpool que será o anfitrião do Fulham, lanterna-vermelha da prova.

O Leicester, com o português Ricardo Pereira a titular, empatou sem golos na receção ao Burnley, marcado por uma homenagem ao presidente do clube, o milionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, falecido em 27 de outubro na sequência da queda do helicóptero no qual viajava.

No regresso do clube ao seu estádio, o King Power, nas imediações do qual caiu o helicóptero, milhares de adeptos dos ‘foxes’, muitos envergando camisolas com o nome do milionário tailandês, deslocaram-se a pé desde o centro da cidade.

Dentro de campo e depois de cumprido um minuto de silêncio com todos os espetadores a segurarem cachecóis com uma mensagem de agradecimento a Srivaddhanaprabha, falecido, o clube, no qual alinha o português Adrien, não foi além do empate frente ao Burnley, e segue na 10.ª posição da liga inglesa.

O Cardiff recebeu e venceu o Brighton por 2-1, num jogo em que os visitantes jogaram com 10 desde os 34 minutos, devido à expulsão de Stephens, mas não conseguiu sair da zona de despromoção, mantendo-se no 18.º lugar.

Abaixo do Cardiff na tabela, no 19.º lugar, está o Huddersfield, que hoje empatou a um golo com o West Ham.

Um ‘bis’ de Rondon, que marcou aos sete e aos 40, garantiu a vitória por 2-1 do Newcastle sobre o Bournemouth, que ainda reduziu por Lerma (45+1)

No domingo, disputa-se o jogo grande da jornada, com o líder Manchester City recebe o vizinho United, treinado pelo português José Mourinho.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.