Treinador da Juventus demitido após não qualificação para a Champions

por RTP
Foto: Reuters

O treinador da Juventus, Maurizio Sarri, foi demitido este sábado. De acordo com a imprensa italiana, o anúncio oficial foi divulgado através de um comunicado à imprensa do clube.

Andrea Agnelli, presidente do clube, tomou sua decisão final antes do esperado.

“A Juventus Football Clube comunica que Maurizio Sarri foi dispensado do cargo de treinador da equipa principal”, indica o clube italiano, numa curta nota publicada na sua página oficial na Internet.

A equipa de Cristiano Ronaldo, que ‘bisou’ no encontro, venceu na sexta-feira em Turim os franceses do Lyon, por 2-1, mas o resultado foi insuficiente para garantir a passagem aos quartos de final, devido à derrota por 1-0 no primeiro jogo.

Os resultados dos últimos meses foram decisivos para este desfeixo, com uma equipa longe dos planos do clube.

No twitter oficial da Juventus, o clube agradece ao treinador, mas certamente com pouco para festejar.

A Juventus no comunicado emitido pelo clube agradece a Sarri, e lembra que o treinador de 61 anos coroou a sua passagem pela equipa de Turim com a conquista esta época do nono ‘scudetto’ consecutivo.

O campeonato transalpino foi, porém, a sua única conquista pela Juventus, na qual só durou uma época, já que perdeu a final da Taça de Itália, com o Nápoles, caiu na Supertaça, face à Lazio, e nos ‘oitavos’ da ‘Champions’, perante o Lyon.

Na carreira, Sarri, que se notabilizou no Empoli e, depois, no Napóles, o que o levou a treinar uma época em Inglaterra, tem ainda no currículo a conquista da Liga Europa em 2018/19, ao serviço do Chelsea.

Maurizio Sarri termina assim a sua função no clube italiano após meses de tensão, críticas, relacionamentos complicados com homens importantes no vestiário, entre eles Cristiano Ronaldo.
pub