Ucrânia bate Coreia do Sul e conquista título pela primeira vez

| Futebol Internacional

Jogadores ucranianos celebram um dos golos marcados à Coreia do Sul
|

A Ucrânia conquistou sábado pela primeira vez o Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol, ao derrotar na final a Coreia do Sul por 3-1, em jogo disputado em Lodz, na Polónia.

Numa final inédita e na qual as duas equipas marcavam pela primeira vez presença no encontro decisivo, foi mais forte a Ucrânia, apesar de Lee Kangin, aos cinco minutos, ter adiantado os asiáticos, na conversão de uma grande penalidade.

Vladyslav Supriaha, aos 34 e 53 minutos, protagonizou a reviravolta no marcador, tendo Heorhii Tsitaishvili, aos 89, sentenciado o resultado, escrevendo nova página na história ucraniana na competição, na qual nunca tinha passado dos oitavos de final nas edições anteriores.

A Coreia, que tinha como melhor resultado o quarto lugar conquistado no México em 1983, sagrou-se assim vice-campeã, tendo o Equador ficado com o lugar mais baixo do pódio, depois de na sexta-feira ter vencido a Itália por 1-0, após prolongamento, no encontro de atribuição do terceiro posto.

 

 

Tópicos:

Heorhii Tsitaishvili, Itália, Lodz Polónia, México, Vladyslav Supriaha,

Pesquise por: Heorhii Tsitaishvili, Itália, Lodz Polónia, México, Vladyslav Supriaha,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.