Vitória de Guimarães vence por 6-0

por RTP
Legenda da Imagem Lusa

O Vitória venceu, em casa, o Ventspils por 6-0. Na 1.º mão, os vimaranenses trouxeram uma vantagem de 3-0, da Letónia, o que deixa bem claro a diferença entre os dois conjuntos.

A equipa minhota confirma assim o apuramento para o 'play-off' da Liga Europa de futebol, tendo obtido um resultado histórico sem golos sofridos em início de temporada. 

Naquele que foi o quinto jogo da época sem golos sofridos, o Vitória de Ivo Vieira iguala o melhor registo que data de 1983/84, na altura com o austrícaco Hermann Stessl como treinador.

Os minhotos mostraram serem superiores aos vice-campeões da Letónia. A equipa de Ivo Vieira passa à fase seguinte, a última antes da fase de grupos.

Esta tarde, em Guimarães, os minhotos chegaram ao intervalo já na frente, depois do golo de Davidson, aos 28 minutos.

Na segunda parte, dois golos de Rochinha, aos 47 e 58 minutos, e tentos de João Carlos Teixeira, 79, João Pedro, 80, e Pepê Rodrigues, 86, conferiram a goleada vimaranense.

Na próxima ronda, a última antes da fase de grupos, a equipa de Ivo Vieira vai defrontar os romenos do FCSB ou os checos do Mladá Boleslav, que empataram 0-0 no primeiro jogo.

pub