Ádrien e Gelson ainda em dúvida

por Marcos Celso - RTP

Foto: Lusa

Apenas no treino de domingo de manhã é que Jorge Jesus terá certezas sobre a condição dos dois jogadores, face a eventuais sintomas de gripe.

Jorge Jesus referiu em conferência de imprensa, este sábado, que o objetivo nesta deslocação à Luz passa pela vitória e a conquista dos três pontos.

O treinador do Sporting não esconde que existe muita ansiedade nestes jogos, que classificou de "especial" e sublinhou que a confiança reina nos  'leões'.

Aos jornalistas, Jorge Jesus afirmou que a derrota com o Legia não influenciará o rendimento do Sporting diante do Benfica, em encontro da 13.ª jornada, marcado para a Luz, e considerou que as duas equipas estão num nível semelhante, uma vez que ambas perderam os respetivos jogos na Liga dos Campeões, os 'leões' em Varsóvia (1-0) e as 'águias' com o Nápoles (2-1).

Com as duas formações separadas por dois pontos, com vantagem para o Benfica, que lidera a prova, Jorge Jesus afirmou que "a classificação pouco conta", uma vez que este "é sempre um jogo especial, independentemente do momento das equipas".

Desta forma, nem mesmo o facto de o Sporting ter recuperado cinco pontos ao Benfica nas últimas jornadas -- os 'encarnados' empataram 1-1 no Dragão e perderam 2-1 no reduto do Marítimo - leva o técnico a assumir favoritismo 'leonino'.

Jesus confirmou que o médio Adrien e o extremo Gelson Martins, ambos com gripe, estão em dúvida para o 'dérbi' de domingo, apesar de não descartar a recuperação dos dois internacionais portugueses.

"Não sei se foi do frio, mas, desde que viemos da Polónia, tivemos alguns problemas com alguns jogadores, mas mais o Adrien e o Gelson, que ainda não treinaram. Ainda teremos mais um treino e veremos a situação deles. Se pudermos levá-los para o jogo, levaremos. Neste momento não posso adiantar mais nada", disse.

c/ Lusa

pub