Alcochete. Medidas de coação conhecidas quinta-feira

por RTP
Legenda da Imagem Lusa

Já depois das 20 horas ficou a saber-se que as diligências prosseguem amanhã, a partir das 10 horas, segundo informou o oficial de Justiça do tribunal do Barreiro.

Ainda se esperava conhecer nesta quarta-feira as eventuais medidas de coação aplicadas no caso que envolve as agressões na Academia de Alcochete, a 15 de maio último, mas o juiz de instrução criminal apenas vai decretar as medidas no dia de amanhã. 

Os arguidos Bruno de Carvalho, antigo líder do Sporting, e Nuno Mendes 
("Mustafá"), chefe da claque Juve Leo, tomaram conhecimento, na tarde desta quarta-feira, dos crimes de que são indiciados. Bruno de Carvalho está indiciado por mais de 50 crimes, entre eles sequestro e terrorismo. 

O juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, Carlos Delca, após o interrogatório iniciado pelas 16 horas e que terminou pelas 18 horas, ouviu as alegações da defesa e do Ministério Público.

Sabe-se que o Ministério Público pede a medida de coação mais gravosa - a prisão preventiva - para os dois arguidos deste caso, o que também aconteceu, há alguns meses, com os restantes 38 suspeitos das agressões em Alcochete.

O ex-presidente do Sporting, que está detido desde domingo nas instalações da GNR de Alcochete, e um dos líderes da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido por "Mustafá", responderam em primeiro interrogatório judicial no âmbito da investigação sobre a invasão à academia de Alcochete.

Em 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram alguns jogadores, membros da equipa técnica e outros funcionários.

A GNR deteve no próprio dia 23 pessoas e efetuou, posteriormente, mais detenções, que elevaram para 38 o número de detidos, todos ainda em prisão preventiva, entre os quais está o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes.



pub