Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Ana Vitória anseia conquistar a Taça de Portugal para o Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Ana Vitória encara com ambição e expetativa a final da taça slbenfica.pt

Valadares Gaia e Benfica jogam, no próximo sábado, a final da Taça de Portugal feminina, em futebol, a partir das 15h00, no Estádio Nacional. Ana Vitória revela na Antena 1 o desejo de conquistar o primeiro troféu para o futebol feminino do clube da Luz.

Em ano de estreia no futebol feminino as encarnadas enfrentam o jogo decisivo para a conquista do troféu com enorme expetativa.

A média brasileira, de 19 anos, antevê o encontro com expetativa, confiante e preparada para as dificuldades do desafio.

Entre a conquista do campeonato da 2.ª divisão e a taça a futebolista não tem escolha e explica: “São dois objetivos importantes e a final mexe com as jogadoras. Esta semana é a prioridade”.

Ana Vitória não está surpreendida com a qualidade do futebol luso e reconhece que o Benfica veio dar força à modalidade e espera que, no futuro, o FC Porto se junte ao Benfica, SC Braga e Sporting.

A futebolista sente-se ambientada a Portugal e ao futebol luso e disse ao jornalista Alexandre Afonso que já passou pelo Jamor e espera a presença de muitos adeptos benfiquistas a apoiar.



Ana Vitória que tem como referências obrigatórias no futebol masculino e feminino os nomes de CR7, Messi e Marta, já se vê a erguer a taça na tribuna do Estádio Nacional.

Recorde-se que para aqui chegar o Benfica eliminou p Palmelense, Torreense, Marítimo, Ribeirão, Ouriense e SC Braga.

Quanto ao Valadares Gaia teve de ultrapassar as equipas de “Os Sandinenses”, Futebol Benfica, A-dos-Francos e Clube de Albergaria.
pub