António Salvador reconduzido na SAD do Sporting de Braga

por Lusa
Legenda da Imagem DR

António Salvador foi reconduzido sexta-feira por unanimidade na liderança da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga por mais quatro anos, após assembleia-geral (AG) eleitoral de acionistas.

O presidente da mesa da AG, António Marques, revelou ainda que foi a `Sundown Investments Limited`, sociedade de investimentos com sede em Londres, que, em outubro do ano passado, adquiriu as 200.335 ações da SAD do Sporting de Braga quando a câmara municipal de Braga, que as detinha, as colocou à venda.

Numa AG eleitoral com 61,29 por cento da estrutura acionista representada, foi votado por unanimidade o novo conselho de administração, que passa de cinco para sete elementos, sendo a novidade a integração dos vogais Joaquim Baptista da Costa e João Carvalho.

Estes dois novos elementos juntam-se a António Salvador (presidente), Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Manuel Rodrigues e Paulo Resende (também vogais), que transitam da anterior equipa.

"[A proposta ter sido aceite por unanimidade] É algo que nos deixa muito confortáveis e satisfeitos. É sinal de aprovação", afirmou no final António Marques, que continua no cargo.

Questionado sobre o tema, o dirigente revelou que foi uma sociedade de investimentos com sede no Reino Unido (Londres), a `Sundown Investments Limited`, que adquiriu as 200.335 ações da SAD minhota colocadas à venda pela autarquia bracarense em outubro de 2016.

"[A empresa] Cumpriu todas as formalidades que haveria de cumprir. Estiveram [hoje] aqui representados" e votaram favoravelmente a proposta da continuidade de António Salvador como presidente da SAD, afirmou.

António Marques detalhou que "foi a corretora Perching Limited que fez a aquisição dessas ações: é uma sociedade de investimentos com os registos corretamente feitos. Não conheço as pessoas e há detalhes do que se passou ali dentro que não estou autorizado" a tornar públicos, mas "os regulamentos e regras foram cumpridos e as 200.335 ações estão bem entregues. Não há polémica nenhuma", frisou.

Com essa aquisição, a `Sundown Investments Limited` tornou-se no terceiro maior acionista da SAD `arsenalista` com 17 por cento, atrás do Sporting de Braga (34 por cento) e da Sportinveste, de Joaquim Oliveira (20 por cento).

Em maio, ainda sem data marcada, terão lugar as eleições do clube e aí António Salvador terá a concorrência do advogado bracarense António Pedro Peixoto, mais conhecido por `Pli`, antigo guarda-redes da equipa de futsal dos `arsenalistas`,

Tópicos
pub