António Simões justifica a crise de resultados no Benfica

por Mário Aleixo - RTP
António Simões pede calma para o Benfica ultrapassar a má fase de resultados rtp.pt

Após o empate do Benfica frente ao Marítimo, em jogo da oitava jornada do campeonato, a equipa da Luz marcou passo no campeonato da I Liga, de futebol, e o antigo avançado encarnado encontra três razões para os maus resultados acumulados pela equipa.

O Benfica só venceu um dos últimos seis jogos, o que não acontecia desde 2013/14 e mantém-se a cinco pontos de distância do FC porto e a três do Sporting no terceiro lugar da competição.

O que se passa? A esta pergunta António Simões, em declarações ao jornalista da Antena 1 Mário Rui, respondeu: “Há jogadores que não estão bem, a equipa está desconfiada de si própria e a qualidade do coletivo não é a mesma da última época”.



O antigo extremo esquerdo lembrou que a qualidade não é a mesma e o valor dos que entraram não corresponde ao valor dos que saíram.

Sobre o futuro próximo desdramatizou ao afirmar. “É preciso ter calma, serenidade e analisar os erros”, e acrescentou “A estrutura é a mesma é preciso assumir a responsabilidade com tranquilidade”.

Segue-se uma paragem de 15 dias no campeonato para dar lugar aos compromissos da seleção nacional e a realização da terceira eliminatória da Taça de Portugal e a propósito António Simões frisou: “Vai dar jeito. É certo que não estarão todos juntos devido ao trabalho das seleções mas será útil para fazer um trabalho anímico, psicológico e de estímulo da confiança”.

A finalizar o antigo futebolista deixou uma aplavra de alento: “Não há nada que não se consiga”.
pub