APAF diz que processo de classificação de árbitros é "totalmente transparente"

por Lusa
Legenda da Imagem

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) disse hoje que as classificações dos árbitros dos campeonatos profissionais são "totalmente transparentes", assumindo o compromisso de continuar "a pugnar por um sistema real de profissionalização".

"Face às notícias vindas a público sobre a classificação dos árbitros e atuação do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os árbitros dos campeonatos profissionais entendem que as referidas classificações são totalmente transparentes", pode ler-se num comunicado assinado pela direção da APAF.

Segundo o documento, os juízes "são conhecedores da metodologia como são classificados e avaliados" e estão "totalmente confortáveis com o método utilizado".

Aquele organismo reage, assim, a várias notícias que apontam para uma investigação aos critérios e processo de avaliação, considerando que as informações "não correspondem minimamente à verdade".

A direção afirma que a associação "está e estará sempre ao lado dos árbitros e da arbitragem portuguesa" e mostra-se disponível para "sugerir e discutir, em sede própria, contributos que visem a melhoria de processos".

 

 

pub