Benfica avança com providência contra interdição da Luz

por RTP
O Benfica reagiu à interdição do Estádio da Luz Pedro A. Pina - RTP

O Benfica vai apresentar uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a decisão tomada pela Comissão de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de interditar o Estádio da Luz por quatro jogos, anunciou o clube lisboeta.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá apresentar uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com efeitos imediatos da decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol [FPF], com base num processo aberto pela Comissão de Instrução da Liga Portugal que decreta a interdição do Estádio da Luz por quatro jogos", lê-se no "site" dos encarnados.

Segundo alguns órgãos de comunicação social, em causa está uma queixa apresentada pelo Sporting na época de 2016/17 contra o rival pelo apoio prestado a claques não legalizadas.

Contactada pela Lusa, fonte da FPF escusou-se a esclarecer as razões que estão na base desta decisão do Conselho de Disciplina.

"Consideramos totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo", sublinha o Benfica.
FPF não se opõe a efeito suspensivo de providência do Benfica

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não se vai opor à providência cautelar que o Benfica vai apresentar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a interditação do Estádio da Luz por quatro jogos.

Questionada pela Lusa, fonte oficial da FPF diz que o organismo nestes casos não se opõe ao efeito suspensivo das providências cautelares.

c/ Lusa
Tópicos
pub