Benfica ‘esmaga’ Ponte Frielas na estreia do futebol feminino

| Futebol Nacional

O Benfica fez hoje a sua estreia oficial no futebol feminino com uma goleada sobre o União Desportiva Ponte Frielas por 28-0, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, na 1.ª jornada da II Divisão B.

Darlene foi o destaque entre as jogadoras da casa ao apontar oito golos, a que se juntaram os tentos de Evy Pereira (quatro), Pauleta (dois), Geyse (cinco), Maiara (três), Ana Alice (dois), Jessie, Patrícia Llanos e Carlota Cristo (dois golos).

Com o presidente Luís Filipe Vieira na bancada, o Estádio da Tapadinha acolheu a estreia oficial do Benfica e cerca de 500 espetadores puderam testemunhar o domínio avassalador da equipa ‘encarnada’, que, apesar de se estrear apenas hoje na modalidade, construiu uma equipa claramente vocacionada para mais altos voos.

Desde o apito inicial que a equipa de João Marques mostrou que era superior à formação de Frielas. A goleada começou a ser construída logo aos dois minutos e ao intervalo já as ‘águias’ venciam por expressivos 16-0.

Na segunda parte a equipa do Ponte Frielas conseguiu passar alguns minutos sem sofrer golos e espreitar o ataque, mas, sem nunca conseguir aproximar-se da baliza do Benfica, o resultado acabou por avolumar-se ainda mais e o apito final chegou com 28-0.

Após o encontro, João Marques, treinador da equipa do Benfica, mostrou-se satisfeito pelos três pontos conquistados e pelo resultado expressivo, desvalorizando a diferença de valia entre a formação ‘encarnada’ e o opositor desta tarde.

“Dominámos do primeiro ao último minuto. As minhas jogadoras tiveram uma prestação muito boa, com muita dinâmica. Vamos entrar humildes em cada jogo e trabalhar para repetir o que fizemos hoje. O Benfica começou na segunda divisão para respeitar quem anda cá anda há muito tempo, mas vamos aproveitar esta época para crescer e melhorar”, afirmou o técnico.

Já Darlene, avançada brasileira que marcou por oito vezes no encontro na Tapadinha, frisou que o grupo está focado na competição, mas olha já para a subida ao escalão mais alto do futebol feminino em Portugal.

“Hoje conseguimos um resultado largo e espero que nos próximos jogos também seja assim. Pensamos unicamente na segunda divisão, mas claro que o objetivo é subir à primeira”, concluiu.

BYD // PA

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.