Benfica ‘esmaga’ Ponte Frielas na estreia do futebol feminino

| Futebol Nacional

O Benfica fez hoje a sua estreia oficial no futebol feminino com uma goleada sobre o União Desportiva Ponte Frielas por 28-0, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, na 1.ª jornada da II Divisão B.

Darlene foi o destaque entre as jogadoras da casa ao apontar oito golos, a que se juntaram os tentos de Evy Pereira (quatro), Pauleta (dois), Geyse (cinco), Maiara (três), Ana Alice (dois), Jessie, Patrícia Llanos e Carlota Cristo (dois golos).

Com o presidente Luís Filipe Vieira na bancada, o Estádio da Tapadinha acolheu a estreia oficial do Benfica e cerca de 500 espetadores puderam testemunhar o domínio avassalador da equipa ‘encarnada’, que, apesar de se estrear apenas hoje na modalidade, construiu uma equipa claramente vocacionada para mais altos voos.

Desde o apito inicial que a equipa de João Marques mostrou que era superior à formação de Frielas. A goleada começou a ser construída logo aos dois minutos e ao intervalo já as ‘águias’ venciam por expressivos 16-0.

Na segunda parte a equipa do Ponte Frielas conseguiu passar alguns minutos sem sofrer golos e espreitar o ataque, mas, sem nunca conseguir aproximar-se da baliza do Benfica, o resultado acabou por avolumar-se ainda mais e o apito final chegou com 28-0.

Após o encontro, João Marques, treinador da equipa do Benfica, mostrou-se satisfeito pelos três pontos conquistados e pelo resultado expressivo, desvalorizando a diferença de valia entre a formação ‘encarnada’ e o opositor desta tarde.

“Dominámos do primeiro ao último minuto. As minhas jogadoras tiveram uma prestação muito boa, com muita dinâmica. Vamos entrar humildes em cada jogo e trabalhar para repetir o que fizemos hoje. O Benfica começou na segunda divisão para respeitar quem anda cá anda há muito tempo, mas vamos aproveitar esta época para crescer e melhorar”, afirmou o técnico.

Já Darlene, avançada brasileira que marcou por oito vezes no encontro na Tapadinha, frisou que o grupo está focado na competição, mas olha já para a subida ao escalão mais alto do futebol feminino em Portugal.

“Hoje conseguimos um resultado largo e espero que nos próximos jogos também seja assim. Pensamos unicamente na segunda divisão, mas claro que o objetivo é subir à primeira”, concluiu.

BYD // PA

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.