Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Bruno de Carvalho ameaça Rui Patrício e Podence com processo crime

por RTP
Legenda da Imagem Lusa

Numa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho argumenta que as rescisões já apresentadas ao Sporting representam um “crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixado em claro”, garantindo que os jogadores estarão a braços com um “processo crime pelas acusações inacreditáveis que fizeram”.

"As rescisões já apresentadas, representam um crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixada em claro, pelo que, para além das questões desportivas e de indemnização ao Clube, ainda estarão a braços um processo crime pelas acusações inacreditáveis que fizeram e que terão de provar em sede de processo cível", garante Bruno de Carvalho.



O presidente do Sporting desafia ainda os “putativos candidatos a tomar o poder” a apresentarem listas para as eleições. “Quem foram os únicos, até agora, a apresentar listas cumprindo todos os preceitos legais e regulamentares? Nós. Espero que até dia 22 surjam muitas mais, visto haver tantos putativos candidatos a tomar o poder”, diz Bruno de Carvalho.

Numa publicação em que diz estar a falar em nome pessoal e de mais ninguém, Bruno de Carvalho nomeia os putativos candidatos: “Álvaro Sobrinho para dono da SAD com Ricciardi, Varandas, Figo, Pedro Baltasar, Poiares Maduro, Dionísio Castro, Rogério Alves, Pedro Madeira Rodrigues... E mais vão surgir. Não têm de ter medo. É decidir se quiserem eleições agora”.

Dizendo estar farto de “chantagens de alguns advogados e agentes”, garante que enquanto for presidente, o Sporting “não vai negociar nenhuma renovação ou venda - a não ser as já previstas - até 15 de Junho. Por isso, se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens”, reforça.

A assembleia-geral destitutiva do conselho diretivo volta a ser tema de Bruno de Carvalho. Desafia os associados a apresentarem um pedido nesse sentido, que “se cumprir a lei e os preceitos todos regulamentares, será realizada num espaço temporal de cerca de 8 a 10 dias - está nas mãos dos Sportinguistas. Mas acabem com as ameaças. Entreguem e marcamos, ponto final! Transformamos o ponto de discussão da AG de dia 17 nesse pedido de destituição, com todas as condições de segurança e de fidedignidade dos resultados”.
Tópicos
pub