Bruno de Carvalho aposta tudo na alteração de estatutos

por Mário Aleixo - RTP
Bruno de Carvalho quer ver aprovadas as alterações que propõe ou deixa o clube sporting.pt

O Sporting Clube de Portugal realiza este sábado uma assembleia geral onde os sócios irão votar três propostas: a alteração de estatutos, a criação de um regulamento disciplinar e a continuidade dos órgãos sociais. Os três pontos precisam de reunir 75 por cento dos votos dos associados. O presidente leonino garante que ou os sócios aprovam esses pontos ou ele sai de cena.

Na última quinta-feira, após o jogo do Sporting com o Astana, a contar para a Liga Europa, no Cazaquistão, o líder leonino foi claro ao afirmar: “…sinto que possivelmente foi o último jogo que fiz como presidente do Sporting”.

Bruno de Carvalho coloca “a carne toda no assador” parafraseando o treinador Quinito colocando a pressão do lado dos sócios.

A assembleia geral decorrerá no Pavilhão João Rocha e Multidesportivo. Só serão admitidos a participar na votação os sócios com a quota de janeiro de 2018 paga, desde que acompanhados de documento de identificação civil. O voto será secreto com três boletins depositados em urna.

Na véspera da realização da reunião magna do clube o ambiente é de expetativa.
Abrantes Mendes e a encenação de Bruno de Carvalho

António Abrantes Mendes, antigo presidente da assembleia geral do clube e uma das figuras mais carismáticas dos “leões”, esta sexta-feira, em declarações ao jornalista da Antena 1 Pedro Luiz Cid, disse não acreditar na saída de Bruno de Carvalho e que a ameaça do atual líder é uma estratégia no sentido de jogar tudo ou nada no resultado da assembleia.



Abrantes Mendes a assegurar que marcará presença na assembleia deste sábado.
Dias Ferreira ao lado de Bruno de Carvalho
Dias Ferreira, antigo diretor leonino, não vê razão para ter sido convocada a reunião magna deste sábado e, em declarações à Antena 1, confesou que não acredita na saída de Bruno de Carvalho.



pub